
- Atualizado há 2 horas
Com o tema “Juntos, o inesquecível acontece”, o Natal de Curitiba 2025 estreia no dia 24 de novembro e promete encantar moradores e visitantes com mais de 150 experiências e espetáculos gratuitos. O anúncio da programação foi feito na noite desta segunda-feira (27) pelo prefeito Eduardo Pimentel e pela primeira-dama Paula Mocellin, durante evento na Capela Santa Maria, no Centro.
A programação se estende por 44 dias, até 23 de dezembro, com a decoração iluminando a cidade até o dia 6 de janeiro de 2026. Segundo Pimentel, o Natal de Curitiba é hoje um dos maiores eventos do país e deve impulsionar o turismo e a economia local.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
“Mais turistas virão para Curitiba e é um Natal totalmente gratuito. O país está sabendo do nosso Natal, e isso vai reverter em recursos aqui. Teremos todo um cuidado com a Defesa Civil e o transporte, para que as famílias possam aproveitar com segurança o maior Natal gratuito do Brasil”, afirmou o prefeito ao ser questionado pelo Portal Nosso Dia.
Pimentel ressaltou ainda que o evento reforça o sentimento de pertencimento e a valorização da cidade. “Uma cidade só é boa para ser visitada se for boa para seus moradores. É bom ver gente do país todo vindo para Curitiba na festa mais importante do ano. A previsão é que o Natal gere R$ 440 milhões na nossa economia”, completou ao Nosso Dia.
Entre as novidades deste ano estão o inédito Circuito Natalino do Centro, um percurso de experiências encantadoras pela Praça Santos Andrade, Rua XV de Novembro, Catedral Basílica, Centro Histórico e Passeio Público, e o Natal da Disney no Parque Barigui, que chega pela primeira vez ao Brasil.
O espetáculo da Disney também será marcado por uma ação especial: a Prefeitura levará 9 mil crianças da rede municipal e pessoas atendidas pela Fundação de Ação Social (FAS) para vivenciar a magia de perto.
A temporada contará ainda com mais apresentações do tradicional Natal Bradesco no Palácio Avenida e montagens inéditas no Jardim Botânico e no Parque Tanguá.
As decorações estarão espalhadas por toda a cidade, com corredores de luzes, projeções mapeadas, árvores natalinas, carrosséis, feiras, roda-gigante e um trem Maria Fumaça temático circulando pela capital. Mais de 40 árvores de Natal serão instaladas em parques, avenidas e espaços públicos.
O evento também reforça o espírito solidário, com campanhas de doação de presentes para crianças e adolescentes acolhidos pela FAS e os cardápios natalinos dos Mesas Solidárias, que oferecerão refeições gratuitas a pessoas em situação de vulnerabilidade.
Com número recorde de patrocinadores, o Natal de Curitiba 2025 terá pela primeira vez a apresentação oficial do Bradesco. Ao todo, 23 empresas apoiam financeiramente a programação, que se consolida como a maior celebração natalina do Brasil.
“Sem dúvida, este será o maior de todos os tempos. O Natal está em toda a cidade, do Centro aos bairros, fortalecendo o sentimento de união e pertencimento dos curitibanos”, concluiu Pimentel.