PUBLICIDADE
Curitiba /
SEGURANÇA

Novas medidas prometem ampliar a segurança no Centro de Curitiba; saiba quais são

Eduardo Pimentel destacou a importância da parceria com a PM para combater o crime
Prefeito Eduardo Pimentel com o secretário de Defesa Social e Trânsito, Rafael Vianna, e a administradora da Regional Matriz, Ariane Assis, recebe no Paço Municipal o tenente-coronel Sampaio, comandante do 33° Batalhão da PM no Centro. Curitiba, 17/09/2025. Foto: Pedro Ribas/SECOM
Eduardo Pimentel destacou a importância da parceria com a PM para combater o crime

Redação*

18/09/25
às
7:00

- Atualizado há 9 segundos

Compartilhe:

O prefeito Eduardo Pimentel participou de reunião com o comandante do 33° Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Pedro Paulo Sampaio, na tarde desta quarta-feira (17/9), durante a audiência mensal no Paço Municipal, para debater ações relacionadas à segurança pública no Centro. A Polícia Militar instalou o 33° Batalhão há 60 dias na região central da cidade, com atuação estendida nos bairros São Francisco, Centro Cívico e Alto da Glória.

Eduardo Pimentel destacou a importância da parceria com a PM para combater o crime. “Vamos ampliar a integração com a Polícia Militar e usar a tecnologia da Muralha Digital para reduzir os índices de criminalidade no Centro. É fundamental fortalecer essa parceria e ampliar a presença da polícia nas ruas. O cidadão quer mais segurança”, afirmou Pimentel.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Desde fevereiro, a Guarda Municipal realiza a Operação Centro Seguro de forma contínua e permanente na região para coibir os furtos, roubos, homicídios e tráfico de drogas. A ação já resultou na redução das ocorrências no Centro, com queda de 9,26% no registro de crimes nos primeiros oito meses de 2025 – passaram de 4.264 ocorrências de janeiro a agosto de 2024 para 3.869 no mesmo período de 2025.

O comandante Sampaio apresentou ao prefeito um balanço da atuação da PM na área central nos últimos 60 dias e ressaltou a redução de 30% dos casos de furtos, roubos e arrombamentos durante a madrugada, com o trabalho integrado entre as forças de segurança.

“O resultado é fruto dessa integração. A atuação da Guarda Municipal já era muito forte no Centro e agora, com a criação desse novo batalhão da Polícia Militar, vamos fortalecer a parceria”, ressaltou.

*Com informações da Prefeitura de Curitiba

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias