
- Atualizado há 13 segundos
A nova concessão do transporte coletivo de Curitiba terá integração temporal total em estações-tubos, pontos de ônibus e terminais, segundo o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel. O chefe do executivo municipal foi questionado pelo Portal Nosso Dia, em entrevista na manhã desta quarta-feira, durante o anúncio do início das obras do terminal do bairro Capão da Imbuia.
Segundo Pimentel, a nova concessão vai acontecer até o fim do ano e com ela chegam grandes novidades ao usuário. O prefeito confirmou alguns dos benefícios à população.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
“Está mantido, nós estamos nos últimos detalhes com o Tribunal de Contas, que está fazendo os seus apontamentos, e a Prefeitura tem dado todos os esclarecimentos. Temos feito com total transparência e vamos ainda, nesse primeiro semestre, lançar o edital na Bolsa de Valores para que tenha muita concorrência, para que tenha transparência e nós possamos dar um dos saltos mais importantes do transporte coletivo em qualidade das últimas décadas. Vai trazer uma renovação da frota, a introdução dos ônibus elétricos, que vai trazer ônibus com ar-condicionado, com câmeras integradas, com integração temporal permanente, ou seja, a integração em qualquer terminal ponto de ônibus ou estação-tubo”, destacou.
O prefeito destacou mais sobre a integração temporal, que já é sucesso na Praça Carlos Gomes e na Rui Barbosa. “Total, integração temporal total dentro do limite estabelecido no dia. Na Praça Rui Barbosa, já há seis meses atrás nós fizemos a integração temporal, por isso que a população já percebe e também no fim do ano, na Praça Carlos Gomes, nós também fizemos essa integração temporal. Então, isso facilita, isso economiza, porque a população não precisa pagar outra passagem e com a nova concessão, ela vem integrada já nas leis dos critérios da nova concessão”, concluiu.