PUBLICIDADE
Curitiba /
RMC

“Nós somos uma cidade metropolitana”, diz Pimentel ao confirmar volta de Curitiba ao Comesp

O prefeito explicou que a entrada de Curitiba no consórcio também está ligada à área de consumo de alimentos de origem animal, o que fortalece o que ele chama de “mercado comum metropolitano”
Foto: José Fernando Ogura/SECOM
O prefeito explicou que a entrada de Curitiba no consórcio também está ligada à área de consumo de alimentos de origem animal, o que fortalece o que ele chama de “mercado comum metropolitano”

Luiz Henrique de Oliveira e Geovane Barreiro

28/10/25
às
17:19

- Atualizado há 3 horas

Compartilhe:

Curitiba retornou a partir desta terça-feira (28) ao Consórcio Metropolitano de Serviços do Paraná (Comesp). A adesão tem como principal objetivo fortalecer a integração regional, especialmente na área da aquisição e comercialização de alimentos de origem animal, ampliando o mercado para produtores da Região Metropolitana, que poderão vender para a capital.

“Nós somos uma cidade metropolitana. A adesão de Curitiba à Comesp é importante para valorizar quem está perto de nós, para vender nas nossas feiras e restaurantes. Esses produtos vêm do cinturão verde que Curitiba tem, e é um compromisso meu abrir espaço a esses produtores, com total controle de qualidade e rigor sanitário”, destacou o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

O prefeito explicou que a entrada de Curitiba no consórcio também está ligada à área de consumo de alimentos de origem animal, o que fortalece o que ele chama de “mercado comum metropolitano”. “Há várias frentes, e nós entramos para abrir esse mercado, que tanto defendo: um espaço compartilhado de oportunidades e desenvolvimento”, completou.

A presidente do Comesp e prefeita de Rio Branco do Sul, Karime Fayad, comemorou a volta da capital paranaense ao grupo. “A vinda de Curitiba para aderir na parte de aquisição de alimentos de origem animal é um salto significativo. Os produtores com certificação agora podem vender em Curitiba, e isso beneficia toda a região. Estamos falando de salames, queijos e outros produtos inspecionados, que passam a ter um novo mercado. Curitiba saiu há dois anos do consórcio, e fizemos a proposta para o retorno sem custo de adesão, porque temos mais a ganhar do que perder”, afirmou.

O prefeito de Colombo e presidente da Assomec (Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba), Helder Lazarotto, também destacou a importância da decisão. “É fundamental para que o Comesp se consolide como um grande consórcio. Traz um novo mercado aos produtores da região metropolitana e até do litoral, abrangendo mais de dois milhões de pessoas. Com Curitiba junto, ganhamos força e integração. O prefeito Pimentel sempre teve esse compromisso. É um grande passo para a RMC e para a própria capital”, concluiu.

TÁ SABENDO?

RMC

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias