PUBLICIDADE
Futebol /
ESPORTE

Nos pênaltis, Operário Pilarzinho bate o Novo Mundo e é campeão da Suburbana de Curitiba

Tricolor perde do Alvirrubro no tempo normal, mas levanta a taça após cinco anos; Grêmio Ipiranga sai na frente na final da Série B
Foto: FPF
Tricolor perde do Alvirrubro no tempo normal, mas levanta a taça após cinco anos; Grêmio Ipiranga sai na frente na final da Série B

FPF

08/09/24
às
11:05

- Atualizado há 4 semanas

Compartilhe:

O Operário Pilarzinho venceu o Novo Mundo nos pênaltis por 9 a 8 após perder por 2 a 1 no tempo normal e se sagrou campeão Série A da Suburbana 2024, no estádio Bórtolo Gava, na tarde deste sábado (7). A última e única vez em que o Tricolor conquistou o título da elite do futebol amador foi em 2019.

Depois da vitória por 1 a 0 na ida, o Pilarzinho precisava apenas do empate para se sagrar campeão. O Alvirrubro, em desvantagem, começou melhor e assustou em duas cabeçadas de Alemão e em um chute de Davi rente à trave. De tanto insistir, o gol do Novo Mundo saiu em uma pancada de Christian, perto da meia-lua, no ângulo. O time da casa também criou, e o centrovante Fernandão teve três chances, mas parou no goleiro, na trave e na falta de pontaria.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Na segunda etapa, o Tricolor voltou em cima e apareceu em dois chutes de Thiaguinho. A equipe visitante, contudo, ampliou a vantagem na bola parada. Bam Bam bateu falta, a bola desviou na barreira e morreu no fundo das redes. O Pilarzinho, então, foi para o tudo ou nada e tentava a bola aérea. Muriel, por duas vezes, mandou por cima do travessão. Já o Novo Mundo tinha todo o espaço para contra-atacar e parou no goleiro André ou em finalizações para fora.

Quando tudo parecia resolvido, veio a emoção final. Em escanteio da esquerda, no último lance, Busnardo cabeceou no travessão, e Luir aproveitou o rebote para diminuir e explodir o estádio lotado. O gol levou a decisão para as penalidades.

Nas penalidades, todos converteram até a nona série. Biro, do Novo Mundo, parou na defesa do goleiro. E foi o próprio André que bateu o pênalti, estufou a rede e deu o segundo título da história do Operário Pilarzinho. No juvenil, o Tricolor bateu novamente o Novo Mundo e também foi campeão.

Já pela Série B, a primeira final teve vantagem do Grêmio Ipiranga. O Renovicente saiu na frente, mas levou a virada por 2 a 1. A finalíssima acontece no próximo sábado (14), no Santa Cândida.

TÁ SABENDO?

ESPORTE

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias