
- Atualizado há 1 minuto
Um homem norte-americano que acompanhava um amigo internado foi encontrado morto na manhã deste sábado (29) dentro do Instituto de Neurologia de Curitiba (INC), no bairro Campo Comprido. As autoridades investigam a possibilidade de o próprio paciente , que ele havia ido visitar, ter cometido o crime.
De acordo com informações preliminares, o paciente, que estava hospitalizado após um surto psicótico, dividia o quarto com o visitante. Durante a madrugada, ele teria atacado o norte-americano. A vítima apresentava ferimentos no pescoço e indícios de sufocamento quando foi localizada pela equipe do hospital nas primeiras horas da manhã.
O norte-americano estava no local apenas para acompanhar o amigo durante o tratamento.
Profissionais do hospital ficaram abalados com a situação. A Polícia Militar foi acionada e permanece no INC para os procedimentos iniciais e para apoiar a investigação sobre o que aconteceu durante a noite.
Em nota, o hospital informou que a a direção do INC (Instituto de Neurologia de Curitiba) está ciente do ocorrido, e está tomando todas as providências necessárias para o esclarecimento do fato,