- Atualizado há 9 horas
Os casais inscritos para o casamento coletivo promovido pelo programa Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, têm um compromisso importante nesta terça-feira (6/5), às 16h, na Ligga Arena. Eles devem participar de uma reunião realizada pela desembargadora Joeci Machado Camargo, idealizadora e coordenadora do programa, para repassar orientações sobre a cerimônia marcada para o próximo dia 18.
O tradicional evento é uma ação conjunta do TJPR, com apoio do Sistema Fecomércio e da Prefeitura de Curitiba. Durante a reunião, os noivos também poderão participar de sorteios de trajes doados pela população em vários pontos, entre eles os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), da Fundação de Ação Social (FAS), além de serviços de beleza oferecidos pelo Senac/PR.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Gratuito, o casamento coletivo permite a realização do sonho de oficializar a união para centenas de casais, muitos dos quais não teriam condições de arcar com os custos de uma cerimônia tradicional.
As inscrições para o evento ainda estão abertas. Os interessados têm até sexta-feira (9/5) para se inscrever em um dos 39 Cras de Curitiba, que até esta segunda-feira registrou 240 pedidos para participação no casamento. Já no Cartório de Registro Civil, o prazo vai até sábado (10/5). Casais da Região Metropolitana também podem participar, mas para isso devem fazer a inscrição em seus municípios de residência.
Podem participar da cerimônia noivos que possuem renda de até um salário mínimo e meio por pessoa ou três salários mínimos por casal, o que equivale a pouco mais de R$ 4,5 mil.
Nos Cras, os noivos podem receber orientações, encaminhar a documentação e fazer as inscrições. Em 2024, os Cras de Curitiba fizeram aproximadamente 700 inscrições para os noivos que participaram do evento.
Documentos necessários:
Noivos maiores de 18 anos e solteiros
Noivos maiores de 18 anos e divorciados
Noivos com idades a partir de 16 anos e menores de 18 anos solteiros