- Atualizado há 7 segundos
Ex-secretário do Trabalho, Qualificação e Renda do Governo do Paraná, o novamente deputado estadual Mauro Moraes (União Brasil) afirmou, em sessão na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) nesta terça-feira (6), que o estado é um celeiro de empregos e só não trabalha quem quer receber o Bolsa Família, benefício oferecido pelo Governo Federal.
“O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) mostra que o Paraná é o terceiro nos índices de emprego, atrás de São Paulo e Minas Gerais, que são estados maiores. Per capita, estamos à frente de ambos. O Paraná hoje é o maior celeiro de empregos do Brasil. Aqui no Paraná, só não trabalha quem quer receber o Bolsa Família”, disse o deputado.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Conforme o parlamentar, são mais de 20 mil empregos por semana ofertados nas Agências do Trabalhador do Paraná. “Somos um exemplo para todo o brasil em quesito de emprego. Primeiro lugar no Sul, entre mulheres, idosos, em tudo. O Paraná é, sem dúvida, aquele que mais emprega no país”, destacou.
Por fim, Moraes, que foi substituído pelo deputado estadual Do Carmo na Secretaria do Trabalho na reforma de Secretariado em março, agradeceu a confiança do governador Carlos Massa Ratinho Junior.
“Quero deixar registrado aqui que não tenho palavras para expressar minha gratidão ao governador Ratinho Junior por fazer o Paraná um celeiro de oportunidades. Emprego é a mais alta ação social em uma nação. Fica aqui registrado que neste governo o Paraná deu um avanço enorme na área do trabalho, qualificação e renda”, concluiu.
Conforme o Caged, o Paraná registrou o 5.º melhor resultado do País com saldo positivo na geração de vagas de emprego no acumulado de 2025. Foram 60.757 postos de trabalho abertos no primeiro trimestre do ano. O saldo paranaense é resultado da diferença entre as 571.966 admissões e 511.209 desligamentos no acumulado do primeiro trimestre.