
- Atualizado há 1 segundo
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta quinta-feira (27), por volta das 16h, uma grande quantidade de maconha que estava escondida no interior de 14 pneus de uma carreta com placas paraguaias, durante fiscalização na BR-277, em Guarapuava (PR). O motorista apresentou nervosismo na abordagem e levantou suspeitas das equipes.
Os policiais deram ordem de parada ao condutor de uma carreta Scania com placas estrangeiras e, durante a conversa inicial, o motorista informou que havia pegado o veículo em Foz do Iguaçu (PR) e que seguiria para Curitiba (PR) para carregar calcário. No entanto, os policiais perceberam que o homem apresentava nervosismo e dificuldades para responder perguntas sobre o trajeto, o local de carregamento e a procedência do veículo.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Diante das inconsistências, a equipe realizou uma inspeção detalhada e identificaram sinais de manipulação em diversos pneus do cavalo-trator, do semirreboque e nos estepes. Após verificação, foi constatado que os pneus continham tabletes de maconha ocultados em seu interior.
Devido à complexidade da retirada do entorpecente, a equipe contou com o apoio do Corpo de Bombeiros de Guarapuava, que auxiliou na remoção segura do material. A droga estava distribuída nos 14 pneus, totalizando 893 quilos de maconha, após a pesagem oficial.
O condutor, homem de nacionalidade paraguaia, foi preso e encaminhado, juntamente com o veículo e o material apreendido, à Polícia Federal em Guarapuava, para os procedimentos cabíveis.