PUBLICIDADE
Orgulho /
ESPORTE

Narração de Copa do Mundo: Incentivo de pai a atleta paranaense de BMX emociona durante competição no RJ

Atleta conquistou dois pódios durante a Copa Ibero-Americana. Ele tem apenas 11 anos.
bike cam
Heitor Isaque após pódio no campeonao Íbero-Americano no Rio de Janeiro (RJ). Foto: Divulgação/ Redes Sociais
Atleta conquistou dois pódios durante a Copa Ibero-Americana. Ele tem apenas 11 anos.

Vitoria Santin

27/10/25
às
20:05

- Atualizado há 4 horas

Compartilhe:

O que era para ser apenas um vídeo da competição Latino Americano de BMX, no Rio de Janeiro (RJ), se tornou um momento digno de narração de televisão. O vídeo feito por Alexandre Nascimento, pai do atleta paranaense Heitor Isaque, de 11 anos, viralizou nas redes sociais após ele narrar palavras de incentivo ao filho, que disputava uma vaga na final do campeonato.

“Vamos para a final, filho!” repetia o médico durante todo o vídeo, com direito a comemoração quando o garoto se classificou na competição. Orgulhoso ao se referir a Heitor, o pai que acompanha sempre que possível os campeonatos do filho, afirma que não teria outra forma de celebrar a participação. “Ir para uma final disputando com outras 24 crianças é digno de narração. Só quem estava naquele momento viu o esforço e dedicação dele.”

Natural de Toledo, no Paraná, o piloto conquistou dois pódios na final do campeonato, como vice-campeão na categoria Cruiser até 11 anos e finalizou em sétimo lugar na disputada categoria Boys 11 anos, onde enfrentou pilotos de toda a América Latina.

Orgulho paranaense

Heitor entrou cedo no mundo das competições. Aos 7 anos foi incentivado pelo atleta de BMX e campeão Sul Americano Marco Aurélio, mais conhecido como Marco Tocha, a treinar na modalidade. Com o apoio dos pais passou a competir, e desde então já conquistou diversos campeonatos. “Tudo começou porque alguém um dia, através de uma palestra motivacional para crianças incentivou, e hoje a gente colhe os frutos disso” revelou Alexandre ao Portal Nosso Dia.

Atualmente, o atleta treina pela equipe BMX Club de Curitiba, e representa a capital nas competições nacionais e internacionais. Marcelo Vieira, presidente da equipe, reforça a importância do reconhecimento que os atletas paranaenses vem trazendo para a modalidade no estado. “Representar Curitiba levando suas cores e representar o Brasil em competições internacionais é uma experiência incrível. Nosso trabalho como filosofia é formar os atletas e proporcionar os recursos para o desenvolvimento da modalidade.”

Atletas do BMX Club Curitiba na Copa Íbero-Americana. Foto: Divulgação/Acervo

Além de Heitor, outros 4 atletas representaram Curitiba na Copa Ibero-Americana e Copa Latina que aconteceram no último fim de semana no Rio de Janeiro (RJ). Entre eles, Kaue Rengel de 10 anos, Fernanda Lopes de 14, Leandro Vitor de 15 e Marcelo Vieira de 54 anos. A equipe conquistou outros dois títulos, Fernanda foi campeã do campeonato Ibero-Americana, e Leandro conquistou a Copa Ibero-America e Latino-Americana.

Em abril deste ano, a equipe curitibana competiu no Campeonato Panamericano na cidade de Chilian, no Chile. Conquistando dois pódios: Leandro Vitor – Campeão, Fernanda Lopes- Vice Campeã.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Portal Nosso Dia (@portalnossodia)

TÁ SABENDO?

ESPORTE

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias