PUBLICIDADE
Paraná /
DIA A DIA

“Não tem mais casa para alugar”, diz Ratinho Jr. sobre expectativa para o Verão 2026

O governador destacou que a alta demanda reforça as expectativas para o Verão Maior Paraná 2026, programado para ser lançado no dia 20 de dezembro
Foto: Jonathan Campos/AEN
O governador destacou que a alta demanda reforça as expectativas para o Verão Maior Paraná 2026, programado para ser lançado no dia 20 de dezembro

Geovane Barreiro e Angelo Binder

12/12/25
às
14:48

- Atualizado há 10 segundos

Compartilhe:

O governador Ratinho Júnior afirmou nesta sexta-feira (12) que o Litoral do Paraná deve registrar um dos verões mais movimentados da história. Segundo ele, a procura por hospedagens já atingiu o limite. “As informações da Secretaria do Turismo é que não tem mais hotel, não tem casa para alugar, não tem pousada. Isso é uma demonstração de que o nosso litoral voltou, voltou forte, voltou trazendo as famílias”, disse durante o lançamento das obras de ampliação da BR-277, em Curitiba.

O governador destacou que a alta demanda reforça as expectativas para o Verão Maior Paraná 2026, programado para ser lançado no dia 20 de dezembro, em Pontal do Paraná, coincidentemente durante as comemorações do aniversário do município. “Nós vamos lançar em Pontal do Paraná, prestigiando a cidade. A gente espera que seja um verão de muito sucesso, e acredito que vai ser”, afirmou.

Obras estruturantes impulsionam o desenvolvimento do Litoral

Ratinho Junior afirmou que o forte movimento turístico é consequência direta do maior pacote de obras da história do Litoral, muitas delas já em execução. Ele destacou que o Paraná vive “uma estratégia de planejamento de infraestrutura e logística”, que integra rodovias, acessos urbanos e novas ligações interestaduais.

Entre as intervenções, o governador citou as melhorias realizadas desde Curitiba até o Porto de Paranaguá. “Chegando lá, vai ter a duplicação da PR-407, que é paralela à Alexandre Matinhos e vai até a entrada de Praia de Leste. Nós estamos duplicando Praia de Leste e Matinhos”, afirmou.

Ele também destacou o avanço da Ponte de Guaratuba, obra aguardada há décadas e que já ultrapassou 85% de execução. “A ponte está com 85% pronta. Depois disso, vamos começar a obra de Caruva, que é a duplicação ligando Santa Catarina com o Paraná. Vou estar lá no dia 19 com o governador Jorginho Mello (Santa Catarina), assinando juntos a ordem de serviço dessa obra importante”, disse.

Segundo Ratinho Junior, essas estruturas fazem parte de um plano integrado que permitirá ao estado manter ritmo acelerado de crescimento. “Não é uma obra por fazer; é planejamento. É uma estratégia de infraestrutura e logística. Isso está fazendo o Paraná crescer mais de 6% ao ano, sendo o estado que mais cresce no Brasil”, afirmou.

Litoral vive novo ciclo econômico

O governador disse ainda que o Litoral enfrenta hoje um “bom problema”: a demanda por mão de obra já supera a oferta. “É um bom problema, porque temos mais vagas de emprego do que gente para trabalhar. Fico feliz de estar reconstruindo o litoral do Paraná, que é uma preciosidade e que por muitos anos sofreu por falta de emprego”, afirmou.

Com o aumento da capacidade viária, novas conexões e estruturas de mobilidade, o governo acredita que o Litoral caminha para um novo patamar de desenvolvimento econômico e turístico. “Estamos preparando o litoral para essa nova fase, e o Verão Maior 2026 será mais um marco dessa transformação”, concluiu Ratinho Junior.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias