
- Atualizado há 11 segundos
Uma confraternização entre amigas em uma espetaria na Avenida Minas Gerais, em Apucarana, terminou em caso de polícia na madrugada deste sábado (6). O grupo foi alvo de ofensas de cunho homofóbico e ameaças por parte de um homem que estava em uma mesa vizinha.
De acordo com o boletim de ocorrência, a confusão começou de forma banal. Uma das mulheres vestia uma camiseta com a frase “não seja cuzão” estampada nas costas. Em tom de brincadeira, uma amiga leu a frase em voz alta. O homem, que não conhecia o grupo, intrometeu-se na conversa e retrucou com uma ofensa dirigida à orientação sexual das vítimas, dizendo: “não, não seja lésbica”.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
A atitude gerou uma discussão no estabelecimento. Segundo o relato das vítimas, até mesmo um acompanhante do agressor confirmou que ele havia proferido as ofensas e sugeriu que elas fossem embora para evitar problemas maiores, insinuando que o homem poderia estar armado.
A situação se agravou quando o autor saiu do local, foi até um comércio próximo e retornou com um objeto na cintura que aparentava ser uma arma de fogo. Ele teria exibido o objeto propositalmente e ordenado que as mulheres saíssem dali.
Assustadas, as vítimas entraram em seus veículos e se afastaram, parando em um local seguro para acionar a Polícia Militar. Antes da chegada da viatura, o homem e seu amigo ainda passaram pelo local de carro gritando novos xingamentos antes de fugirem. A equipe policial registrou o caso e orientou as vítimas quanto aos procedimentos legais.
As informações são do Portal TNOnline.