PUBLICIDADE
Estilo de vida /
DIA A DIA

Não localizada pela Justiça, jovem intimada em caso do Pico do Paraná chama atenção em festa eletrônica; assista

Para a Justiça do Paraná, o caso envolvendo a jovem não está encerrado, já que o Ministério Público reconheceu que houve omissão de socorro
jovem do pico do paraná
Jovem do Pico do Paraná foi vista em cima de caixa de som em festa. Foto: Reprodução Instagram
Para a Justiça do Paraná, o caso envolvendo a jovem não está encerrado, já que o Ministério Público reconheceu que houve omissão de socorro

Geovane Barreiro

09/02/26
às
16:18

- Atualizado há 1 segundo

Compartilhe:

Enquanto a Justiça do Estado não consegue localizar Thayane Smith no caso envolvendo o Pico do Paraná, imagens registradas mostram a jovem chamando atenção em uma festa de música eletrônica. Pelas imagens, ela está em cima de uma caixa de som, dançando, durante o Carnatronic 2026, evento de música eletrônica realizado em Manaus. (Assista abaixo)

Para quem não lembra (ou viveu em outra frequência atmosférica, até então), Thayane ficou conhecida após abandonar Roberto Farias na trilha do Pico do Paraná e seguir adiante com outras pessoas. O rapaz de 19 anos se perdeu e caminhou sozinho, sem aparatos de sobrevivência, cerca de 20 quilômetros pela mata até chegar a uma fazenda no município de Antonina, no Litoral do Paraná.

Após ampla repercussão sobre o caso, a jovem anunciou que mudaria de Estado e voltaria à sua cidade natal. No entanto, pelo que parece, Thayane não comunicou a Justiça sobre a mudança.

Não localizada

Um oficial de Justiça do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba tentou localizá-la, mas a intimação judicial foi frustrada. A Central de Mandados afirmou que a jovem não foi localizada no endereço indicado no processo.

jovem pico do paraná
Thayane, na época, quando Roberto estava sendo procurado. (Foto: Nosso Dia)

De acordo com o documento que o Portal Nosso Dia teve acesso, a diligência do oficial de justiça aconteceu no dia 23 de janeiro, por volta das 11h50, em um flat localizado na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Curitiba. No local, os responsáveis pelo imóvel informaram que a jovem teria se mudado há cerca de 20 dias. Ainda conforme a certidão, uma tentativa de contato telefônico também não teve êxito, já que a pessoa que atendeu afirmou não conhecer a requerida.

Diante disso, o mandado foi devolvido ao Judiciário como intimação negativa, para adoção das medidas cabíveis. A certidão foi assinada pelo oficial de justiça responsável em 25 de janeiro de 2026.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Para a Justiça do Paraná, o caso envolvendo a jovem não está encerrado. O Ministério Público do Paraná reconheceu que houve omissão de socorro no caso e ainda pede que Thayane pague cerca de R$ 8 mil ao Corpo de Bombeiros que atuou nos cinco dias de buscas. Além disso, a Promotoria pediu a jovem desembolse cerca de R$ 4 mil a Roberto por danos materiais e morais, seguido de serviços comunitários por três meses.

Vivendo o estilo de vida

Duas semanas depois da tentativa de intimá-la, Thayane foi flagrada chamando atenção nessa festa eletrônica. Ela mesma faz um comentário na publicação. “Me diverti muito, ontem. Eu estava muito feliz”, escreveu.

A divulgação do vídeo gerou repercussão nas redes sociais, com uma série de comentários irônicos e críticos ao comportamento da jovem. Entre as mensagens publicadas, alguns usuários afirmaram que “a fama dela será eterna sobre o abandono”, enquanto outro escreveu: “A fama dela: a menina que abandonou o amigo na trilha”. Houve ainda comentários sobre “esse é o estilo de vida dela?”, além de ataques pessoais, a exemplo de “Pelo saltinho no pé, vemos que música eletrônica não é o estilo de vida dela”, escreveu.

Até o momento, não há informação oficial de que a Justiça tenha conseguido realizar nova diligência ou localizar a jovem. O espaço está aberto para a defesa de Thayane Smith, caso queira se manifestar.

Pico do Paraná

Roberto Farias, conhecido como “Betinho”, e a jovem Thayane Smith subiram o Pico do Paraná no dia 31 de dezembro com o intuito de ver o primeiro nascer do sol do ano. Na volta, Roberto passou mal e foi deixado para trás pela amiga.

Roberto ao lado da irmã Renata Farias (Foto: Instagram)

Depois disso, ele ficou cinco dias perdido na trilha no Pico do Paraná e conseguiu ser resgatado após caminhar por cerca de 20 quilômetros. Roberto ficou internado para se recuperar, mas não teve lesão grave. Após alta, ele gravou comerciais para a gigantesca rede de fast-food Burger King Brasil, o canal de streaming HBO Max e ainda para o Corpo de Bombeiros do Paraná.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias