Não há previsão de que mais faixas na BR-277 sejam liberadas para tráfego, no trecho Paranaguá-Curitiba. Pelo menos até o fim dessa semana, o fluxo na rodovia deve seguir da mesma forma: duas faixas, em sentidos opostos (uma para descida e uma para subida). A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã desta quarta-feira (26).

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Deslizamento na BR-277, trecho entre Paranaguá-Curitiba. Foto: PRF

O quilômetro 42 da BR-277, sentido litoral, está interditado desde o último dia 14, quando houve deslizamentos de terra e pedras sobre a via.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), as equipes monitoram a estabilidade do talude e condições climáticas, durante todo o tempo. Ainda, segundo o DNIT, já acontecem análises de soluções de contenção para o local.

Desde o ocorrido, houve a instalação de sinalização e dispositivos de segurança, com adequação e melhorias ao longo dos dias. Hoje, há cones, barreiras, placas e dois painéis de mensagem variável.

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Ajustes

Os técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Defesa Civil e outros órgãos do Governo do Estado, retiraram parte das muretas de divisão das pistas duplas e reduziram o trajeto do tráfego em mão dupla.

PRF na BR-277. Foto: PRF

O percurso diminuiu de 1,2 quilômetro para 500 metros. A alteração também possibilitou que os veículos que transitam a Paranaguá voltem para a pista dupla sem necessidade de acessar um contorno e fazer manobras. Com as mudanças, o tempo para percorrer o trajeto foi reduzido de 6 minutos em média para menos de 2 minutos, o que deve reduzir a formação de filas.

Informações relacionadas ao trânsito podem ser solicitadas diretamente à Polícia Rodoviária Federal.

O DNIT conta com o apoio da PRF e Grupo Operacional do DER/PR, os quais controlam e monitoram o tráfego, inclusive com presença de veículos de apoio permanentemente no local, em dois ou mais pontos, e viaturas nos momentos de maior criticidade.

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