PUBLICIDADE
Curitiba /
ENTRETÊ

Nando Reis cita Renato Freitas durante show em Curitiba: “Luta forte, de resistência”

A fala faz referência ao episódio ocorrido em 19 de novembro, quando Renato Freitas se envolveu em uma briga na Rua Vicente Machado, no Centro de Curitiba
(Foto: Reprodução)
A fala faz referência ao episódio ocorrido em 19 de novembro, quando Renato Freitas se envolveu em uma briga na Rua Vicente Machado, no Centro de Curitiba

Redação Nosso Dia

06/12/25
às
17:07

- Atualizado há 22 segundos

Compartilhe:

O cantor Nando Reis enviou um abraço público ao deputado estadual Renato Freitas (PT) durante uma entrevista concedida no Prime Rock Brasil, neste sábado, em Curitiba. Questionado sobre sua passagem pela capital paranaense, o artista destacou admiração pelo parlamentar.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

“Um abraço para o Renato Freitas, que tem uma luta forte, de resistência. Um homem lúcido e brilhante, que sofreu um episódio expressivo de como o Brasil está”, afirmou Nando.

Assista ao vídeo:

A fala faz referência ao episódio ocorrido em 19 de novembro, quando Renato Freitas se envolveu em uma briga na Rua Vicente Machado, no Centro de Curitiba. Segundo o deputado, a confusão começou após um motorista acelerar o carro em sua direção e proferir xingamentos racistas. Freitas afirma que estava acompanhado de sua companheira, que está grávida, e que o casal saía de uma consulta médica quando o conflito começou. A discussão terminou em agressões físicas e deixou o parlamentar com o nariz quebrado.

Por outro lado, o rapaz que participou da briga, identificado como Weslley Souza, apresentou uma versão diferente. Segundo ele, tudo começou quando apenas alertou o deputado de que ali não havia faixa de pedestre e fez um gesto indicando onde Freitas poderia atravessar. “Só falei para usar a faixa de pedestre”, afirmou. Ele nega ter proferido qualquer ofensa ou injúria racial.

Weslley relatou que, após a breve interação, estacionou o carro. Pouco depois, segundo ele, Freitas e outro homem teriam partido para cima dele. Disse que foi derrubado no chão, levou chute e “voadora”, e tentou apenas se proteger. “Quando ele começou a me agredir, só protegi meu rosto”, contou. Ele também afirmou que, ao tentar anotar a placa do carro como forma de registrar o ocorrido, o deputado teria avançado novamente contra ele.

O caso repercutiu nas redes sociais e motivou manifestações de apoio e críticas.

Por conta do episódio, Renato Freitas está enfrentando oito pedidos de cassação no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

TÁ SABENDO?

ENTRETÊ

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias