- Atualizado há 2 meses
Um homem de 33 anos foi preso pelo assassinato de Mariane de Souza de Oliveira, de 40 anos, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. O crime aconteceu no dia 31 de agosto e foi motivado por ciúmes, após o suspeito não ter gostado de ver a vítima conversando com outro homem.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o crime aconteceu. Mariane estava com uma fritadeira elétrica nos braços quando recebe golpes de uma chave de fenda.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
De acordo com a delegada da PCPR Camila Cecconelo, o suspeito cometeu o crime em razão de ciúmes, por conta dela ter conversado com outro homem. Considerando a banalidade da motivação, a autoridade policial entendeu que houve menosprezo ou discriminação à condição de mulher.
“Sendo assim verificou-se futilidade na motivação, dado que a vítima não cometeu comportamento ilícito ou provocativo nessa hipótese e a ação do suspeito foi totalmente desproporcional se comparada à conduta da vítima”, explica a delegada.
Conforme os vídeos do momento do crime, o homem agiu de modo que impossibilitava quaisquer chances de defesa da mulher, atacando a vítima desarmada. Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário.