- Atualizado há 7 horas
Uma falha do goleiro Mycael foi determinante na derrota do Athletico para o Goiás por 1 a 0, na noite deste sábado (12), na Arena da Baixada, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O camisa 1 espalmou mal um chute de longa distância de Wellington Rato, e Anselmo Ramon aproveitou o rebote para marcar o gol da vitória goiana. A torcida, irritada, respondeu com vaias ao goleiro e ao time após o apito final.
Com o resultado, o Furacão caiu para o 6º lugar na tabela, com 23 pontos — um atrás do G4. O Goiás, por sua vez, chegou a 33 e passou a dividir a liderança com o Coritiba.
Apesar de ter dominado o primeiro tempo, com nove finalizações e uma bola na trave em chute de Esquivel, o Athletico não conseguiu transformar o volume em gol. No segundo tempo, mesmo após estreias de Steven Mendoza e Kevin Viveros, a equipe perdeu organização tática e foi punida na única grande chance do adversário.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
O lance do gol saiu aos 32 minutos: Wellington Rato arriscou de fora da área, Mycael espalmou para o meio e Anselmo Ramon não desperdiçou. Após o gol, a torcida passou a protestar com vaias sempre que o goleiro tocava na bola.
O técnico Odair Hellmann agora soma três derrotas, um empate e quatro vitórias no comando da equipe. O próximo compromisso do Athletico será no sábado (19), fora de casa, contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira.