- Atualizado há 3 anos
Um projeto de muralha de segurança vai instalar diversas câmeras em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. A ideia é colocá-las por toda a rua Vereador Wadislau Bugalski, nos terminais de ônibus, no Centro da cidade e na grande Cachoeira. A licitação está sendo autorizada nos próximos dias.
O projeto do prefeito Gerson Colodel e do Secretário de Ordem Pública, Júnior Bini, é o resultado de uma emenda parlamentar federal no valor de R$ 300 mil. As câmeras de monitoramento serão adquiridas por meio desse recurso e prometem levar mais segurança aos moradores, segundo a gestão municipal.
A escolha pelos pontos de instalação descritos é resultado de um estudo feito com a Polícia Militar (PMPPR). São esses locais onde mais registram ocorrências policiais.
De acordo com o projeto, a central de monitoramento será ligada a programas de reconhecimento facial e de veículos. Os dados serão usados pelas forças de segurança pública. A tecnologia é fundamental para combater a criminalidade, acredita o prefeito Colodel.