
- Atualizado há 12 segundos
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu duas mulheres em flagrante e apreendeu 328 quilos de cocaína nesta sexta-feira (12), no município de Vitorino, na região Sudoeste do Estado.
De acordo com a delegada da PCPR Franciela Alberton, a ação ocorreu por volta das 12h20, na rodovia PR-280, nas proximidades do km 225, após equipes da PCPR receberem uma denúncia anônima indicando que um veículo de cor cinza, estaria se deslocando de Cascavel transportando grande quantidade de drogas.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Diante das informações, os policiais realizaram acompanhamento tático e deram ordem de parada ao veículo, que foi atendida pela condutora. “Durante a abordagem, foi verificado que no banco traseiro havia diversos tabletes de substância entorpecente visíveis, além de grande quantidade armazenada no porta-malas”, explicou.
Segundo a delegada da PCPR Bárbara Strapasson, após conferência, foram contabilizados 300 tabletes de cocaína, totalizando 328,635 quilos, todos embalados de forma padronizada. A droga apreendida está avaliada em aproximadamente R$ 10 milhões.
“No veículo estavam duas mulheres, que relataram aos policiais que receberiam a quantia de R$ 6 mil para transportar a droga até o Estado do Rio Grande do Sul, valor que seria dividido entre ambas”, destacou.
Também foram apreendidos aparelhos celulares e dinheiro em espécie, que, segundo as abordadas, seria utilizado para custear despesas da viagem. O veículo utilizado para o transporte, que é locado, também foi apreendido.
Diante dos fatos, as duas ocupantes receberam voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e foram encaminhadas, juntamente com o material apreendido, à unidade policial para os procedimentos de polícia judiciária. Posteriormente, foram levadas ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Paraná ressalta que a apreensão representa um golpe significativo contra o tráfico interestadual de drogas e reforça a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas.
