- Atualizado há 24 segundos
Sueli Vieira dos Reis de 51 anos, mãe da advogada Juliane Suellem Vieira dos Reis, foi extubada e não está mais com suporte de ventilação mecânica. Ela sofreu queimaduras durante incêndio em apartamento no 13º andar do Edifício João Batista Cunha, no Centro de Cascavel. Sueli foi salva pela Juliane do prédio em chamas.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
A equipe médica da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do São Lucas Hospital Center informou que a evolução do quadro de saúde é favorável e a paciente está estável. A filha dela segue internada em estado crítico.
Uma estimativa do Corpo de Bombeiros aponta que a temperatura dentro do apartamento que pegou fogo chegou a 800ºC durante o incêndio. As chamas levaram a advogada Juliane, de 28 anos, a se pendurar no ar-condicionado do 12º andar para salvar sua família. O resgate foi registrado em vídeos compartilhados nas redes sociais.
Segundo os bombeiros, o número foi estimado com base nos equipamentos de proteção usados pelos bombeiros, que chegaram a derreter durante o combate às chamas. As roupas especiais suportam temperaturas entre 700ºC e 800ºC. Para efeito de comparação, a temperatura da lava de vulcão varia de 900°C a 1.200°C.
Juliane Suellem Vieira dos Reis, de 28 anos, sofreu queimaduras de 2º e 3º graus em cerca de 63% do corpo. Conforme a nota do hospital, ela segue internada em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Centro de Tratamento de Queimados. O estado grave, considerado instável, intubada e sedada. Ela segue com acompanhamento contínuo da equipe médica.
Pietro José Dalmagro, de 4 anos, tem troca de curativos programada para esta segunda-feira (20). Ele está internado no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie e o estado de saúde é estável. O menino segue recebendo todos os cuidados da equipe multidisciplinar especializada no atendimento a pacientes queimados.
O Sargento Edemar de Souza Migliorini, do Corpo de Bombeiros de Cascavel, recebeu alta na tarde de sábado e continua os tratamentos e cuidados em casa. Ele ficou três dias internado no São Lucas Hospital Center, tratando queimaduras de segundo e terceiro graus, principalmente em braços, mãos e lombar.
O outro bombeiro ferido, cabo Leandro Batista, também já recebeu alta hospitalar.
Com informações da Catve.com.