- Atualizado há 2 anos
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
Gravemente ferida no acidente entre dois ônibus no cruzamento da Avenida Visconde de Guarapuava e a Travessa da Lapa, no Centro de Curitiba, no último dia 9, Tereza Aparecido Teodoro, de 43 anos, vive um drama. Ela precisa de ajuda financeira para comprar uma prótese e assim voltar a andar. Mãe de um filho adolescente, é Tereza quem garante o sustento da família.
O acidente, na região central de Curitiba, deixou 40 pessoas feridas e Tereza foi o caso mais grave, ficando presa às ferragens do ônibus biarticulado, que foi atingido por um coletivo que fazia a linha Curitiba/Fazenda Rio Grande. Ela foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador (HT), onde houve a necessidade da amputação do pé.
Para ajudar, a sobrinha de Tereza, Caroline Ferreira Teodoro, criou uma vaquinha online para arrecadar R$ 20 mil e conseguir a prótese para a tia. Até a manhã desta segunda-feira (2), R$ 6,3 mil tinham sido arrecadados.
“Minha tia estava indo ao trabalha quando aconteceu a batida. Infelizmente, daquelas mais de 40 pessoas feridas, ela foi a mais grave: teve um dos pés amputado. Com a amputação, ela não pode mais trabalhar e tem tido acompanhamento médico e psicológico. Tem um filho adolescente e dependia do emprego para levar o sustento para casa“, disse a sobrinha na postagem sobre a vaquinha.
Para contribuir, é possível ajudar pela seguinte chave pix: [email protected]. Para mais informações sobre a vaquinha, clique aqui.