
- Atualizado há 45 segundos
A mulher presa em flagrante após arremessar uma gata do 12º andar de um prédio, no Centro de Curitiba, foi solta provisoriamente nesta quinta-feira (5) sem a necessidade de pagamento de fiança.
De acordo com a decisão judicial, obtida pela RPC TV, a suspeita, natural da China, deverá cumprir medidas cautelares, entre elas o comparecimento trimestral em juízo. Ela também está proibida de se ausentar da comarca por mais de 30 dias ou de mudar de endereço sem comunicar previamente à Justiça.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
O caso ocorreu na manhã de quinta-feira (5). Segundo a Polícia Civil do Paraná, testemunhas relataram ter ouvido os gritos do animal e, ao olharem pelas janelas, viram a mulher arremessando a gata do alto do edifício.
Assista ao vídeo:
O delegado Guilherme Dias informou que, conforme relato do neto da suspeita, ela não gostava de gatos e que agressões contra o animal eram frequentes. “A gata estava sendo torturada e testemunhas identificaram que ela foi arremessada do 12º andar”, explicou.
Apesar da queda, a gata sobreviveu, mas sofreu traumatismo crânio-encefálico, contusão pulmonar e hemorragia severa na região da bexiga. O animal foi socorrido e encaminhado para atendimento veterinário na ONG Força Animal, onde segue sob cuidados.
O caso segue sendo acompanhado pela Polícia Civil.