- Atualizado há 39 segundos
Uma mulher foi presa após agredir a própria mãe, uma idosa de 79 anos, e tentar morder policiais durante a prisão, na tarde desta segunda-feira (20), em Mandaguari, no Norte do Paraná. O caso aconteceu por volta das 17h15, no Conjunto Paulo Pimentel.
Segundo a Polícia Militar, uma vizinha chamou a equipe pelo 190 após ouvir pedidos de socorro vindos da casa. A idosa relatou que vinha sendo agredida e mantida em cárcere privado pela filha. Quando os policiais chegaram, encontraram a vítima com vários ferimentos, entre eles hematomas nos braços e mãos, um dente quebrado e dores na coluna, causadas pelas agressões.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Ao tentar abordar a suspeita, os policiais foram recebidos com insultos. A mulher se recusou a abrir o portão, partiu para cima da equipe com socos e chutes e chegou a tentar morder os agentes durante a resistência. Diante da violência, foi necessário o uso proporcional da força e técnicas de imobilização. Ela acabou contida e algemada, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF).
A idosa foi encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal para receber cuidados médicos. Já a agressora foi levada à 55ª Delegacia Regional de Polícia de Mandaguari, onde deve responder pelos crimes de lesão corporal, cárcere privado e resistência.