
- Atualizado há 15 segundos
Uma mulher de 43 anos pediu ajuda após desembarcar às pressas de um veículo na praça de pedágio da BR-376, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite deste domingo (15). O caso foi atendido por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) por volta das 19h40.
De acordo com as informações repassadas pela PRF, a vítima entrou em uma das cabines de pedágio e aguardou a chegada da polícia. Ela relatou que viajava com o companheiro e a filha quando o homem, de 44 anos, passou a agir de forma agressiva durante o trajeto.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Segundo o depoimento, ele teria desferido socos contra o volante do veículo ainda em movimento e feito ameaças de agressão e de morte, afirmando que as agressões ocorreriam ao chegarem em casa. A mulher contou ainda que já havia sido agredida pelo companheiro em outras duas ocasiões anteriores.
A filha do casal, de 21 anos, presenciou toda a situação dentro do carro.
Ao abordarem o condutor, os policiais constataram que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, o teste do etilômetro apontou 0,46 mg/L de álcool por litro de ar expelido, configurando crime de embriaguez ao volante.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante pelos crimes de ameaça no contexto de violência doméstica, embriaguez ao volante e por dirigir sem habilitação gerando perigo de dano. Ele foi encaminhado à Delegacia da Mulher e do Adolescente de São José dos Pinhais para os procedimentos cabíveis.
O veículo, um Renault/Fluence, foi recolhido ao pátio conveniado devido a irregularidades administrativas.
O caso será investigado e o suspeito permanece à disposição da Justiça.