- Atualizado há 11 segundos
Uma mulher de 54 anos morreu em Maringá, na última sexta-feira (29), em decorrência de complicações provocadas por um acidente dentro de um ônibus do transporte coletivo da cidade. O veículo teria passado em alta velocidade por uma lombada.
Segundo a família, a vítima, identificada como Osseane, sofreu uma fratura na coluna no dia 21 de agosto, quando foi arremessada para frente após o veículo passar por uma lombada na linha 234, nas proximidades da Avenida Tuiuti. Segundo relatos da filha, Larissa Santini, o motorista trafegava em alta velocidade e não reduziu ao passar pelo obstáculo.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Com o impacto, a passageira bateu contra a estrutura interna do coletivo e fraturou a vértebra T11. Ela ficou cinco dias internada sem mobilidade até poder passar por uma cirurgia, considerada bem-sucedida. No entanto, durante a recuperação, Osseane sofreu uma embolia pulmonar e não resistiu.
Em nota, a Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) lamentou o ocorrido e informou que o motorista parou o veículo imediatamente após o acidente e acionou o SAMU. A empresa afirmou ainda que está prestando apoio à família, incluindo o reembolso de despesas, e que abriu uma investigação interna para definir medidas preventivas.