- Atualizado há 13 horas
Na madrugada deste sábado (5), uma mulher de 39 anos foi detida por embriaguez ao volante após provocar um acidente em Uvaranas, bairro da cidade de Ponta Grossa. Segundo a equipe de patrulhamento de trânsito, ela conduzia um Renault Kwid quando perdeu o controle da direção e acabou colidindo contra um relógio de rua do Sicredi, instalado na Avenida Carlos Cavalcanti.
Com o impacto da batida, o equipamento foi arrancado e o veículo atravessou para a pista contrária, deixando um rastro de óleo derramado na via, o que representou risco para outros motoristas.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
No carro estavam três mulheres, todas com sinais visíveis de embriaguez, segundo relato da equipe de trânsito. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e compareceu rapidamente ao local. Já os bombeiros foram chamados para conter os riscos causados pelo óleo na pista, espalhando serragem para evitar novos acidentes. As informações são do portal A Rede.
A motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro no local, mas foi levada à delegacia pela GCM, onde realizou o teste do etilômetro, que apontou 0,38 mg/L de álcool no organismo — valor acima do permitido pela legislação. Ela foi autuada por dirigir sob influência de álcool.