- Atualizado há 3 anos
Uma mulher, de 48 anos, foi presa, na manhã desta quinta-feira (19), suspeita de matar a filha com deficiência intelectual, de 27 anos, no bairro Cajuru, em Curitiba. A prisão se deu por policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com as investigações da DHPP, a mulher simulou que a filha caiu de uma escada, para tentar se livrar da autoria do homicídio.
“Esse crime chocou a todos nós. Fomos atender ao local de morte, como se fosse uma queda de uma escada, mas havia sangue na parte superior, além da vítima ter marcas de agressão. Desde então, iniciamos as investigações e chegamos a autoria”, afirmou ao Portal Nosso Dia o delegado Tito Lívio Barichello.
Segundo o delegado, em depoimento, logo após o crime, a mulher negou qualquer violência contra a filha.
“Ela disse que as marcas eram porque passou um tempo com o pai, mas ele nem foi localizado. Vizinhos nos relataram que aconteciam agressões dela para com os três filhos, todos deficientes intelectuais”, destacou.
O cumprimento de mandado de prisão aconteceu com o apoio de outros órgãos, para que os filhos deficientes fossem encaminhados para instituições. Até o fechamento desta publicação, a defesa da mulher presa não foi localizada.