Uma mulher de 26 anos foi presa, nesta sexta-feira (6), por meio de um mandado de prisão temporária de 30 dias, suspeita de pedir para o irmão matar um haitiano, de 27 anos, no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba.

PUBLICIDADE
Prisão aconteceu nesta sexta-feira em Curitiba (Foto: Divulgação Polícia Civil)

O irmão da acusada, conforme a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), cometeu o crime, no fim de fevereiro, depois que ela se revoltou com um pedido de dança por parte do estrangeiro, dentro de uma casa noturna.

"O irmão da acusada pegou uma pistola com o 'Senhor das Armas' da região, que morreu em março deste ano durante as investigações, e atirou contra o haitiano dentro de um carro de aplicativo, depois que ele saiu desta casa noturna. Acreditamos que o crime foi motivado por preconceito", descreveu ao Nosso Dia o delegado Tito Barrichelo, da DHPP.

A mulher presa hoje trabalha como auxiliar de cozinha, já o haitiano estava há dois anos trabalhando em Curitiba. "É um crime que chama a atenção pela motivação, cometido por uma mulher que até então não tinha passagens pela polícia", descreveu o delegado.

PUBLICIDADE

Em depoimento na DHPP, a mulher permaneceu calada. O inquérito contra o irmão dela, que matou o haitiano, acontece na Delegacia do Adolescente.