PUBLICIDADE
Paraná /
SEGURANÇA

Mulher é presa após pagar R$ 1,4 mil em salão de beleza com pix falso; saiba como golpistas agem

Suspeita foi detida próximo de um shopping do município, após realizar alguns serviços no salão de beleza e efetuar o pagamento por um pix falso
(Foto: Divulgação Polícia Civil)
Suspeita foi detida próximo de um shopping do município, após realizar alguns serviços no salão de beleza e efetuar o pagamento por um pix falso

Redação*

29/06/23
às
10:51

- Atualizado há 2 anos

Compartilhe:

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante uma mulher, de 26 anos, por aplicar o golpe do pix em um salão de beleza, nesta terça-feira (27), em Cascavel, na região Oeste do Estado. Estima-se que o prejuízo seja de R$1,4 mil.  

A delegada da PCPR Raisa Scariot explica que a suspeita foi detida próximo de um shopping do município, após realizar alguns serviços no salão de beleza e efetuar o pagamento por um pix falso.  

“Ela já estava sendo investigada por diversos golpes praticados em estabelecimentos comerciais. Inclusive, no mês de maio, cumprimos um mandado de busca e apreensão na residência dela e localizamos roupas e calçados adquiridos por meio do estelionato”, complementa a delegada.  

A mulher foi autuada e encaminhada à cadeia pública de Cascavel. Ela foi solta mediante decisão judicial e irá responder em liberdade.  

GOLPE DO PIX- O golpe do pix acontece quando os estelionatários contratam serviços ou compram produtos, e, ao invés de pagarem na hora, programam a transferência para data futura. Em seguida, manipulam o comprovante de pagamento com aplicativos de edição de imagens para omitir o agendamento e enviam ao vendedor como se a transferência já tivesse sido feita. Assim, os golpistas conseguem o produto, mas na sequência cancelam o agendamento e a vítima que já entregou o item fica no prejuízo, sem receber o dinheiro. 

DENÚNCIAS– A PCPR orienta que as pessoas estejam sempre atentas a esse tipo de abordagem. As vítimas deste golpe devem registrar imediatamente o boletim de ocorrência, de forma online, através do site da PCPR, ou na delegacia mais próxima. As denúncias também podem ser feitas de forma anônima através do 197, da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia. 

*Com informações da Polícia Civil

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias