
- Atualizado há 13 segundos
Uma mulher foi vítima de ameaças, agressões físicas e perseguição no contexto da violência doméstica, caso que terminou com a prisão em flagrante de um homem de 47 anos na quarta-feira (14), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O suspeito foi detido após seguir a vítima até a Delegacia da Mulher, mesmo depois do registro do boletim de ocorrência.
Segundo informações da Polícia Civil do Paraná, o homem, sob efeito de substâncias entorpecentes, foi até a residência da vítima durante a madrugada, onde passou a gritar, proferir ameaças de morte e injuriá-la com palavras ofensivas. Em determinado momento, ele teria arremessado um aparelho celular contra a mulher, causando marcas em seu corpo.
De acordo com o delegado Eduardo Kruger Costa, responsável pela investigação, a vítima tentou interromper as agressões ao buscar ajuda na casa de amigos, mas o suspeito a seguiu, mantendo o comportamento violento. Ainda conforme o delegado, durante a discussão, o homem empurrou a vítima, fazendo com que sua cabeça batesse contra a parede. Após o episódio, ele deixou o local levando o telefone celular da mulher.
Na manhã seguinte, a vítima procurou a Delegacia da Mulher de Araucária, onde registrou boletim de ocorrência e solicitou medida protetiva de urgência. Mesmo assim, o suspeito voltou a persegui-la e chegou até a unidade policial ainda sob efeito de entorpecentes, sendo contido pelos policiais civis e preso em flagrante.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário e permanece à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação, com a adoção das medidas legais cabíveis para garantir a proteção da vítima.
Denúncias de violência contra mulheres, crianças e adolescentes podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da Polícia Civil do Paraná, ou 181, do Disque-Denúncia. Em situações de emergência, a orientação é acionar o telefone 190.