PUBLICIDADE
Paraná /
SEGURANÇA

Mulher de 51 anos é denunciada pelo MPPR por torturar a própria mãe idosa

As investigações indicam que as agressões ocorriam de forma contínua dentro da residência da família
Filha é condenada por torturar a própria mãe idosa. Foto: Pixabay
As investigações indicam que as agressões ocorriam de forma contínua dentro da residência da família

Redação Nosso Dia

20/10/25
às
13:57

- Atualizado há 46 segundos

Compartilhe:

Uma mulher de 51 anos foi denunciada por torturar a própria mãe idosa, de 86 anos, pelo Ministério Público do Paraná (MPPR). Ela submeteu a mãe a um intenso sofrimento físico e psicológico, no período em que era responsável pelos cuidados da idosa. O caso é de Guaíra, no Oeste do Paraná. A acusada foi presa preventivamente depois que o pedido foi acatado pelo Juízo de Garantias da comarca.

As investigações indicam que as agressões ocorriam de forma contínua dentro da casa da família. Conforme a denúncia apresentada pelo promotor de Justiça Renan G. Góes de Lima, a mulher praticava empurrões, mordidas, sufocamentos, socos e puxões de cabelo contra a mãe, que tem dificuldades de mobilidade, audição e comunicação.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Dependente da filha para as atividades básicas, a idosa era tratada como um fardo, segundo o relato apurado. A Promotoria de Justiça de Guaíra classificou o crime como tortura qualificada, destacando o grave risco à vida da vítima diante da vulnerabilidade e das condições físicas em que se encontra.

Histórico de agressões

A mulher já havia sido investigada por violência contra familiares em 2022, mas foi absolvida por falta de provas suficientes.

Pedido de indenização

Além da condenação pelo crime de tortura, o Ministério Público do Paraná requereu que a acusada pague indenização mínima de R$ 100 mil à mãe, como reparação por danos morais. Também foi instaurado um Procedimento Administrativo para monitorar o estado de saúde e o convívio familiar da idosa.

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias