- Atualizado há 2 anos
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) realizou no último sábado (17), no gabinete da Secretaria Judiciária, a retotalização de votos proporcionais para os cargos de deputado estadual, pelo Sistema de Gerenciamento da Totalização (SISTOT).
Com a retotalização, Moacyr Elias Fadel Júnior (PSD), ex-prefeito de Castro, passou à situação de eleito, enquanto Cesar Antonio Tuoto Silveira Mello (PP) passa da condição de eleito para primeiro suplente.
O procedimento foi necessário após decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferir o registro de sua candidatura, em embargos de declaração com efeitos modificativos.
Moacyr Fadel teve seu pedido de registro de candidatura indeferido pelo TRE-PR, em decorrência da Lei da Ficha Limpa, mas como seu processo estava sob recurso no TSE, ele pôde concorrer às eleições na situação “indeferido com recurso”. Ocorre que seus votos não foram computados porque seu recurso não havia sido julgado pelo TSE, o que só ocorreu nesta quinta-feira (15).
Com a retotalização, Moacyr Fadel (PSD) passa para a condição de deputado estadual eleito, sem alteração da ordem de suplência, e Cesar Antonio Tuoto Silveira Mello (PP) passa da condição de eleito para primeiro suplente.
Com a retotalização foi alterada a ordem de suplência do PP. Lucio de Marchi deixou de ser primeiro suplente e passou a segundo; Luiz Carlos Martins Gonçalves, passou de segundo para terceiro suplente; e Christiano Souto Puppi passou para a quarta suplência.