
- Atualizado há 9 segundos
Uma mulher de 66 anos foi assassinada a facadas dentro de casa na tarde desta quarta-feira (29), no bairro Capela Velha, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. O principal suspeito do crime é o marido da vítima, que foi preso horas depois pela Polícia Militar, em Curitiba.
De acordo com a Guarda Municipal, o crime aconteceu na Rua Kiko. Os filhos da vítima, identificada como Renata Aparecida dos Santos, estranharam a falta de contato com a mãe e tentaram ligar diversas vezes, sem sucesso. Preocupados, eles procuraram o proprietário do imóvel onde ela morava, que informou não ter percebido movimentação na casa durante o dia.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Ao chegarem ao local, os filhos olharam pela janela e viram a mãe caída no quarto, coberta por algumas roupas. Eles arrombaram uma janela para entrar e tentaram reanimá-la, mas Renata já não apresentava sinais vitais.
A Guarda Municipal foi acionada e confirmou o óbito. Uma equipe do SAMU esteve no local e constatou que a mulher havia sido morta com golpes de faca. A Delegacia da Mulher de Araucária, sob a coordenação do delegado Eduardo Krueger, assumiu as investigações. A Polícia Científica e o Instituto Médico-Legal (IML) também foram acionados para realizar a perícia e recolher o corpo.
No final da tarde, o suspeito foi localizado e preso pela Polícia Militar em Curitiba, após familiares indicarem o endereço onde ele estaria escondido. O homem foi encaminhado à Delegacia da Mulher, onde deve responder por feminicídio.
A Polícia Civil apura as circunstâncias do crime e o que teria motivado o assassinato.