
- Atualizado há 16 horas
O técnico Mozart tem uma torcida extra na busca pelo acesso à Série A com o Coritiba. Além dos torcedores alviverdes, o treinador conta com o apoio especial de um velho amigo: Allan Aal, companheiro de profissão desde os tempos de jogador, no final dos anos 1990.
Foi justamente no começo da carreira que ambos comemoraram juntos o título do Campeonato Paranaense de 1999. Em uma final disputada em três partidas, o Coxa comemorou o primeiro troféu após dez anos de jejum. Foi a primeira conquista profissional dos dois.
Mais de 25 anos depois, Mozart e Allan Aal estiveram de lados opostos nas áreas técnicas de Coritiba e Botafogo-SP e se enfrentarem duas vezes durante a Série B: empate em 0 a 0, em Ribeirão Preto, e vitória alviverde por 2 a 0, no Couto Pereira.
Apesar do retrospecto negativo contra o amigo, Aal não esconde a felicidade com o bom momento de Mozart.
“A gente torce demais. O Coritiba é uma equipe que me criei, cheguei com 10 anos de idade e fui sair com 24. O Mozart é um cara que jogou comigo nas categorias de base, subiu para o profissional e a gente se enfrentou várias vezes. É um amigo que eu tenho e tenho uma admiração muito grande por ele”, disse Aal.
Clique aqui para para ler a matéria completa no UmDois Esportes!!