PUBLICIDADE
Curitiba /
DIA A DIA

Movimento social ocupa prédio na Rua Doutor Faivre; Prefeitura esclarece que imóvel é da União

A ação é organizada pelo Movimento de Luta nos Bairros (MLB) e reúne cerca de 60 pessoas, entre adultos e crianças
Movimento social ocupa prédio no Centro de Curitiba (Foto: Reprodução Instagram)
A ação é organizada pelo Movimento de Luta nos Bairros (MLB) e reúne cerca de 60 pessoas, entre adultos e crianças

Redação Nosso Dia

04/02/26
às
17:05

- Atualizado há 6 minutos

Compartilhe:

Um prédio de três pavimentos localizado na Rua Doutor Faivre, no Centro de Curitiba, que pertence a União, foi ocupado por famílias nos últimos dias. A ação é organizada pelo Movimento de Luta nos Bairros (MLB) e reúne cerca de 60 pessoas, entre adultos e crianças. O imóvel não está cedido à Prefeitura de Curitiba, segundo a administração municipal (saiba mais abaixo).

De acordo com o movimento, o imóvel e estaria abandonado desde 2018, sem cumprir a função social prevista na Constituição Federal. Os ocupantes afirmam que a mobilização busca dar visibilidade ao déficit habitacional e à existência de prédios públicos sem uso na região central da capital.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Em nota oficial, a Prefeitura de Curitiba esclareceu que o imóvel citado, localizado no número 1212 da Rua Doutor Faivre, não pertence ao Município. Segundo a administração municipal, após análise técnica e vistoria, a Prefeitura manifestou formalmente desinteresse na cessão do prédio, decisão que foi comunicada à Superintendência do Patrimônio da União.

Ainda conforme a Prefeitura, em razão desse procedimento, o imóvel foi oficialmente devolvido ao governo federal em outubro de 2019, não cabendo ao Município qualquer responsabilidade sobre a área. Mesmo assim, a administração municipal informou que acompanha a situação e permanece à disposição para colaborar, dentro de suas atribuições legais, com os órgãos competentes.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias