- Atualizado há 9 horas
A EPR Iguaçu, concessionária responsável por 662 quilômetros de estradas na região, passou a oferecer isenção de pedágio para esse tipo de veículo em todas as suas praças de cobrança.
A gratuidade já está em vigor e vale tanto para quem utiliza a moto como ferramenta de trabalho quanto para quem viaja a lazer. Para ter acesso ao benefício, os condutores devem utilizar as faixas laterais das praças de pedágio, específicas para motos e triciclos. Essas vias são sinalizadas e não possuem cancelas, facilitando o trânsito.
“O acesso é simples e bem identificado. Essas faixas foram pensadas para garantir fluidez e segurança aos usuários”, destacou Everaldo Ruaro, gerente de operações da EPR Iguaçu.
Além da isenção para motos e triciclos, a concessionária mantém dois programas de desconto para os demais usuários: o Desconto Básico de Tarifa (DBT), com 5% para todos os veículos com tag, e o Desconto para Usuários Frequentes (DUF), que oferece abatimentos progressivos para veículos leves que utilizam regularmente uma mesma praça de pedágio no mesmo sentido.
Dependendo da frequência de uso, o DUF pode reduzir o valor da tarifa em até 98%. A EPR Iguaçu disponibiliza uma calculadora online para que os motoristas possam simular quanto pagarão ao final do mês: epriguacu.com.br/calculadora-duf.
Em casos de emergência, os usuários das rodovias da EPR Iguaçu podem acionar os serviços de atendimento médico e mecânico pelo telefone 0800 277 0163.
Mais informações estão disponíveis nos perfis da concessionária nas redes sociais (@epr.iguacu no Instagram e no X) e também no canal de WhatsApp: https://x.gd/bhZS3