PUBLICIDADE
Música /
ENTRETÊ

Motorocker volta a se apresentar um ano após morte de Calegari e HQ homenageia guitarrista

O guitarrista da banda Motorocker e morreu em 12 de fevereiro de 2021, durante um dos momentos mais críticos da doença na cidade
Motorocker volta a se apresentar um ano após morte de Eduardo Calegari
O guitarrista da banda Motorocker e morreu em 12 de fevereiro de 2021, durante um dos momentos mais críticos da doença na cidade

Redação Nosso Dia

29/04/22
às
7:04

- Atualizado há 4 anos

Compartilhe:

A Covid-19 tirou, ao longo dos dois anos, a vida de mais de 660 mil brasileiros. A doença não escolhe cor, classe social ou fama. Foram diversas as perdas e os ídolos que, infelizmente, se foram. Em Curitiba, foram 8.231 mortes até a última quinta-feira (28) e uma delas deixou órfãos milhares de fãs. Eduardo Calegari era guitarrista da banda Motorocker e morreu em 12 de fevereiro de 2021, durante um dos momentos mais críticos da doença na cidade. Pouco mais de um ano depois, a banda voltará a se reunir pela primeira vez e uma história em quadrinhos (HQ) irá homenagear a trajetória, em especial, do guitarrista que já nos deixou.

Motorocker antes da pandemia, com Eduardo Calegari (Foto: Andre Nisgoski/Divulgação)

O vocalista Marcelus dos Santos conta que, de certa forma, se descobriu como roteirista durante a pandemia e a HQ o ajudou a seguir em frente.

Vocalista Marcelus dos Santos: Arquivo pessoal

“A vida estava cada vez mais difícil, todo mundo isolado, sem poder trabalhar, então isso [roteirizar a HQ] acabou me fazendo muito bem. Acabei me descobrindo roteirista, então a expectativa para o lançamento e, também, para nosso reencontro é muito boa. Com alguns deles [integrantes da banda], eu vou me reunir pela primeira vez na semana que vem, para ensaiar e fazer demais preparativos”, comenta.

Como é praticamente impossível fazer rock sem guitarra, o Motorocker convidou um novo integrante para assumir a posição de Calegari. De qualquer forma, Marcelus admite que será estranho não encontrar o “irmão” no palco.

“Estar no palco e tocar sem ele vai ser bem intenso”, diz.

O show está marcado para o dia 12 de maio, no Hard Rock Café, em Curitiba.

Motorocker em HQ

Marcelus conta que nunca se imaginou roteirizando HQs, que que sempre foi fã do formato. Quando criança, era viciado nas histórias de Conan e Thor. A HQ é assinada por ele e pelo ilustrador Sérgio Bonfim.

A primeira edição homenageia uma das canções preferidas dos fãs: Blues do Satanás.

Para a produção da HQ, Marcelus recebeu o convite da Editora Falare. Wildiane Camargo foi a idealizadora do projeto. Segundo ela, a editora já trabalha com o gênero de quadrinhos e o enredo da música poderia casar muito bem com o projeto.

Vocalista Marcelus, a produtora Andrea Stremel e a idealizadora Wildiane Camargo. Foto: Arquivo pessoal

“Eu liguei para o Marcelus e fiz a proposta para ele, porém a ideia não era reproduzir a música e sim fazer algo diferente. Ele achou sensacional e, junto com o ilustrador Sérgio Bonfim, o enredo foi desenvolvido e ficou bem surpreendente e diferente”, conta.

Wildiane garante que o desfecho vai surpreender até os fãs mais fervorosos do Motorocker.

“Eles conhecem a letra, mas a HQ surpreende por ter uma linha de criação diferente. É engraçado, termina nas cavas do Boqueirão como a música, mas o Eduardo Calegari acaba sendo bem mais presente”, conclui.

Lançamento

No lançamento, a HQ poderá ser encontrada em duas versões: uma econômica e outra de premium. A completa conta com brindes, como palheta personalizada, a reprodução do primeiro ingresso da banda, pôster e QR Codes para diversas mídias.

Os exemplares podem ser adquiridos acessando: http://editorafalare.com.br/hq. O lançamento da HQ está marcado para o dia 7 de maio, também no Hard Rock, com tarde de autógrafos.

TÁ SABENDO?

ENTRETÊ

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias