PUBLICIDADE
Estradas /
DIA A DIA

Motorista vai responder ‘zap’ da esposa, tomba caminhão e ainda acaba detido no Paraná

O veículo, que transportava farelo de soja com destino ao Porto de Paranaguá, tombou por volta das 15h30 após sair da pista
(Foto: PRF)
O veículo, que transportava farelo de soja com destino ao Porto de Paranaguá, tombou por volta das 15h30 após sair da pista

Redação Nosso Dia

13/10/25
às
11:21

- Atualizado há 20 segundos

Compartilhe:

Um caminhoneiro de 49 anos, morador de Campo Mourão, provocou um acidente na tarde deste domingo (13) ao tentar responder uma mensagem de celular enquanto dirigia pela BR-373, em Guamiranga, nos Campos Gerais do Paraná. O veículo, que transportava farelo de soja com destino ao Porto de Paranaguá, tombou por volta das 15h30 após sair da pista.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista admitiu que pegou o celular para responder à esposa no momento em que perdeu o controle do caminhão e acabou saindo do leito carroçável. Apesar do susto, ele não sofreu ferimentos.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Durante a verificação, os agentes constataram que o tacógrafo do caminhão estava com defeito, sem registrar dia e horário de condução. O motorista realizou o teste do bafômetro, que apontou 0,58 mg/L, valor considerado crime de trânsito, conforme o Código de Trânsito Brasileiro.

Diante da infração, o caminhoneiro foi detido e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Irati para os procedimentos cabíveis. O veículo precisou ser removido do local e a carga ficou sob responsabilidade da transportadora.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias