- Atualizado há 2 anos
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui.
Um motorista em uma caminhonete recheada de drogas conseguiu fugir após uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-487, em Alto Paraíso, no Noroeste do Paraná, na noite desta quinta-feira (25). Ele tentou atropelar os policiais e capotou o veículo na fuga, mas entrou em um matagal e não foi localizado até a manhã desta sexta-feira (26).
Segundo a PRF, por volta das 20h40 o motorista de uma Fiat/Toro não respeitou a voz de abordagem e acelerou o veículo em direção aos policiais, com o objetivo de atropelá-los.
“Em seguida, o condutor perdeu o controle do veículo e, cerca de 500 metros depois do início da tentativa de fuga, perdeu definitivamente o controle da direção e capotou mais de uma vez. O veículo ficou imobilizado em uma região de mata nativa na margem da rodovia com a lateral esquerda para baixo“, explicou a PRF.
Após o capotamento, o motorista saiu do carreo e entrou em um matagal, conseguindo fugir da PRF. “O condutor saltou pela lateral direta do veículo e adentrou no mato. A equipe empreendeu buscas para localizá-lo, mas não o encontrou. Ao revistar o veículo, foi constada a presença de substância análoga à maconha, acondicionada no interior do veículo e também na caçamba, a qual, após pesagem, totalizou 1,1 tonelada”, informou a PRF.
Aina conforme a PRF, na caminhonete foram encontrados dispositivos para furar pneus, conhecidos como ‘miguelitos’. A Fiat/Toro ainda tinha alerta de roubou/furto da cidade Uberlândia, em Minas Gerais.
O veículo e a droga foram encaminhados à Delegacia de Umuarama, que investiga o caso.