PUBLICIDADE
Litoral /
SEGURANÇA

Motorista se envolve em acidente, diz que vai manobrar carro e dá no pé em praia do Paraná; ele acabou preso

De acordo com as informações apuradas, a vítima, uma jovem de 25 anos, conduzia uma motocicleta elétrica no início da tarde quando foi atingida pelo automóvel
Foto: Gabrielle Sversut/PCPR
De acordo com as informações apuradas, a vítima, uma jovem de 25 anos, conduzia uma motocicleta elétrica no início da tarde quando foi atingida pelo automóvel

Redação Nosso Dia

20/02/26
às
7:47

- Atualizado há 11 horas

Compartilhe:

Um motorista de 69 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (19), após atropelar uma motociclista e fugir do local no balneário Praia de Leste, em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado. A captura ocorreu poucas horas depois do acidente.

De acordo com as informações apuradas, a vítima, uma jovem de 25 anos, conduzia uma motocicleta elétrica no início da tarde quando foi atingida pelo automóvel. Com o impacto, ela caiu e sofreu lesões no joelho direito. A jovem foi socorrida por uma ambulância e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Segundo o delegado Ivo Vourvupulos Viana, o condutor chegou a parar cerca de 50 metros adiante do ponto da colisão e perguntou se a vítima precisava de ajuda. No entanto, ao perceber que testemunhas acionavam a polícia, afirmou que apenas iria manobrar o carro. “Ele disse que iria manobrar o veículo, mas aproveitou a situação para entrar no automóvel e fugir do local, abandonando a vítima”, relatou.

Populares registraram fotos do carro em fuga e repassaram informações à equipe policial, incluindo um número de telefone que auxiliou na identificação do suspeito. Com base nos dados coletados, os policiais realizaram diligências e localizaram a residência do homem. O veículo envolvido no atropelamento foi encontrado estacionado na garagem do imóvel.

Diante dos fatos, a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante. O motorista deverá responder por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e por afastar-se do local do acidente para fugir da responsabilidade penal ou civil, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A Polícia Civil reforçou que deixar o local de um acidente é uma conduta que agrava a situação do condutor e destacou que atua de forma rigorosa para responsabilizar envolvidos em crimes de trânsito no Paraná.

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias