- Atualizado há 1 dia
Um jovem de 20 anos, que havia conquistado a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) definitiva há menos de um ano, foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) dirigindo a 191 km/h em um trecho da BR-163, em Quatro Pontes, no oeste do Paraná.
De acordo com a PRF, o excesso de velocidade foi registrado durante fiscalização eletrônica, e o motorista responderá a um processo administrativo de suspensão da CNH, já que trafegava mais de 50% acima do limite permitido.
Os policiais constataram que a caminhonete estava “chipada” — alteração eletrônica feita para aumentar potência e velocidade — e equipada com descarga livre, modificações não autorizadas e consideradas irregulares. Por estar em região de fronteira, onde é comum a circulação de veículos usados em ilícitos, a abordagem foi realizada imediatamente após o flagrante.
O condutor foi autuado em R$ 1.369,11 em multas e acumulou 19 pontos na CNH, pelas infrações de excesso de velocidade, desobediência à sinalização do agente e uso de descarga livre.
A PRF reforça que conduzir em alta velocidade aumenta significativamente o risco de acidentes graves, especialmente em rodovias federais de grande fluxo.