PUBLICIDADE
Investigação /
DIA A DIA

Motorista que invadiu calçada e matou uma pessoa na Praça Tiradentes é solta

Na audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em liberdade provisória
Motorista do Jeep afirmou ter sofrido mal súbito - Foto: Portal Nosso Dia/Colaboração
Na audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em liberdade provisória

Redação Nosso Dia

08/10/23
às
8:28

- Atualizado há 1 ano

Compartilhe:

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

A motorista do Jeep que matou uma pessoa e atropelou outras três que estavam na calçada, na Praça Tiradentes, no Centro de Curitiba, na tarde de sexta-feira (6), foi colocada em liberdade na tarde deste sábado, após uma audiência de custódia. Ela permaneceu um dia presa, após ser autuada em flagrante por homicídio culposo.

Na audiência, a prisão em flagrante foi convertida em liberdade provisória, com ela tendo que seguir algumas determinações da Justiça: comparecer aos atos processuais; comparecer à Justiça a cada dois meses e ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa até o final do processo.

Jeep atingiu poste e atropelou quatro pessoas. Foto: Kainan Lucas/Rádio POP

Investigação

Em depoimento à Polícia Civil, a motorista afirmou que sofreu um mal súbito. O delegado que investiga o caso, Edgar Santana, da Dedetran, afirmou que os fatos mostram que houve imprudência por parte da condutora.

“Ela disse que sofreu um apagão e não se recorda do que aconteceu. Nós aqui na delegacia realizamos algumas oitivas com testemunhas. Houve uma negligência e imprudência e ela foi presa em flagrante por homicídio culposo, com causa de aumento por ser na calçada. O sistema judiciário agora decide em audiência de custódia os próximos passos”, afirmou Santana.

A motorista tem 69 anos e um vídeo mostra o carro na contramão por alguns metros até atingir e atropelar os pedestres em frente a Loja Pernambucanas. Uma das pessoas atingidas pelo carro morreu; duas tiveram lesões graves, entre elas, a que teve as duas pernas amputadas, e uma terceira com ferimentos leves.

Vítimas

Uma das pessoas atropeladas, uma mulher de 60 anos, sofreu uma parada cardíaca e morreu, após um trabalho de tentativa de reanimação de mais de 40 minutos do Corpo de Bombeiros. Uma mulher, de 30 anos, precisou amputar as duas pernas e uma terceira vítima sofreu traumatismo crânio encefálico.

Além destas três pessoas atendidas, um homem e a motorista, de 69 anos, sofreram lesões moderadas e foram encaminhadas ao hospital. 

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias