PUBLICIDADE
Trânsito /
DIA A DIA

Motorista que causou tragédia com duas mortes na Linha Verde diz que não se lembra de nada; ele estava embriagado

“Através do depoimento dos guardas municipais e do prontuário médico não resta dúvida de que houve ingestão”, explicou o delegado
(Foto: Guarda Municipal)
“Através do depoimento dos guardas municipais e do prontuário médico não resta dúvida de que houve ingestão”, explicou o delegado

Luiz Henrique de Oliveira

13/10/25
às
18:19

- Atualizado há 17 segundos

Compartilhe:

O motorista do Fiat Punto envolvido no acidente que causou a morte de duas pessoas na Linha Verde, em Curitiba, no último fim de semana, afirmou à Polícia Civil que não se lembra de absolutamente nada do momento da colisão. O delegado Edgar Santana, responsável pelo caso, confirmou que o condutor havia ingerido bebidas alcoólicas antes do acidente. “Através do depoimento dos guardas municipais e do prontuário médico não resta dúvida de que houve ingestão”, explicou o delegado.

De acordo com a investigação, o motorista, que também ficou ferido, foi levado ao Hospital Cajuru logo após o acidente. No local, exames clínicos e o relato das equipes médicas confirmaram o consumo de álcool. Após receber alta, ele foi ouvido na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Em razão da gravidade dos fatos, o Ministério Público pediu e a Justiça autorizou medidas cautelares: o homem deverá usar tornozeleira eletrônica, está proibido de sair à noite e em dias de folga e teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por tempo indeterminado.

O acidente

O acidente aconteceu na madrugada de um domingo, no trecho da BR-476 que passa pelo bairro Tarumã, sentido Fazenda Rio Grande, próximo ao viaduto da Victor Ferreira do Amaral, ponto que atualmente passa por obras de ampliação e estava com iluminação precária no momento da batida. Segundo a perícia, o Fiat Punto teria tentado realizar uma conversão proibida para acessar a Linha Verde no sentido Atuba, quando colidiu violentamente contra um BYD Dolphin que seguia pela via.

Com o impacto, as vítimas fatais, um homem e uma mulher, passageiros do Punto, foram ejetadas do veículo e morreram na hora. Uma segunda passageira sobreviveu, mas foi encaminhada em estado grave ao Hospital Cajuru, junto com o motorista. No BYD estavam dois irmãos, que não sofreram ferimentos.

O Corpo de Bombeiros, o Samu e a Polícia Rodoviária Federal atenderam a ocorrência. As equipes constataram que o local do acidente apresentava grande quantidade de destroços, e o trânsito precisou ser parcialmente interditado por cerca de três horas até a remoção dos veículos. Peritos do Instituto de Criminalística e o Instituto Médico-Legal (IML) também estiveram no local para recolher os corpos e realizar os procedimentos técnicos.

A Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) prossegue com as investigações para esclarecer as circunstâncias exatas do acidente. Conforme o delegado Edgar Santana, novas diligências devem incluir a análise das imagens de câmeras de segurança e a oitiva de testemunhas que presenciaram o momento da colisão. “É um caso grave, que tirou duas vidas de forma trágica. Vamos apurar com rigor todos os elementos para que o processo siga com a devida responsabilidade”, afirmou o delegado.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias