Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

PUBLICIDADE

A delegada da Polícia Civil de Cascavel, Thais Zanatta, forneceu atualizações sobre as investigações do acidente que resultou na morte de Fernando Lorenzo Souza Gehlen, de 9 anos, na última sexta-feira (14) na Rua Paraná, em Cascavel, no Oeste do Paraná. A Polícia Civil recebeu relatos de que a motorista estaria utilizando o celular no momento do acidente. Contudo, a delegada afirmou que essa hipótese só poderá ser confirmada por meio de imagens de câmeras de segurança. O veículo e o celular da motorista foram apreendidos e passarão por perícias para esclarecer as circunstâncias do acidente.

Segundo ela, em entrevista à Catve.com, a motorista envolvida pode ser indiciada pelos crimes de lesão corporal culposa e homicídio culposo, crimes que não envolvem intenção direta, com pena máxima de até seis anos de prisão. O teste do bafômetro realizado na motorista não acusou a presença de álcool no sangue.

De acordo com informações iniciais, a motorista do carro foi identificada ainda na noite do acidente. Durante o atendimento da ocorrência, os Policiais Militares deram voz de prisão à mulher, porém, a prisão não foi ratificada pela Polícia Civil. O delegado de plantão entendeu que a motorista colaborou com todos os procedimentos e não tentou fugir do local, apesar de não ter prestado socorro imediato às vítimas devido a ameaças de linchamento.

PUBLICIDADE