O motorista de um Siena não viu o ônibus metropolitano parar para um embarque/desembarque e bateu em cheio contra a traseira do coletivo, na tarde deste sábado (4), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. O motorista, de cerca de 55 anos, precisou ser levado às pressas ao Hospital Cajuru, com ferimentos graves.

PUBLICIDADE

O acidente aconteceu pouco depois das 14 horas, próximo da entrada para o Guarituba. Passageiros do ônibus da linha Pinhais/Piraquara disseram a batida aconteceu assim que o motorista do coletivo parou para um embarque/desembarque. Há versão indicando uma distração por parte do motorista do Siena, que não viu o ônibus frear no ponto.

Logo após o acidente, o sargento Tamarazzi, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPtran), parou para prestar apoio e notou a situação grave do motorista. "Cheguei logo em seguida, o acidente tinha acabado de acontecer. Havia três carros parados, desembarquei e vi o motorista completamente desacordado dentro do carro", conta ele.

"Não dá para saber exatamente o que aconteceu, o que se sabe é que ele bateu contra a traseira do ônibus e, com o impacto, porque o ônibus estava fazendo o desembarque de passageiros, o carro dele rodou e ficou completamente destruído", completa o sargento.

PUBLICIDADE
Motorista teve ferimentos graves. Foto: Colaboração

Ambulâncias de resgate foram acionadas para encaminhar o motorista do Siena ao hospital. "Acionamos o Siate, vieram fazer o resgate dele, deu pra ver que ele estava em uma situação bem complicado, com bastante ferimento no rosto. Por sorte, não tinham mais passageiros, porque se tivessem mais pessoas com certeza seria uma tragédia bem pior", finaliza o sargento Tamarazzi, do BPtran.

Ônibus

No ônibus, nenhum passageiro ficou ferido. Eles precisaram desembarcar e aguardar outro coletivo para seguir viagem. Para o resgate, a Rodovia João Leopoldo Jacomel precisou ser totalmente interditada por cerca de 40 minutos. A Polícia Civil ficará responsável pela investigação.