PUBLICIDADE
Paraná /
SEGURANÇA

Motorista ‘fazendo loucuras no trânsito’ leva PM até 1 t de maconha no Paraná

Dentro do veículo, um Fiat Strada cinza, os policiais encontraram 1 tonelada de maconha
PMPR apreende mais de 1 tonelada de maconha no Oeste do Estado; prejuízo ao crime é de R$ 2 milhões Foto: PMPR
Dentro do veículo, um Fiat Strada cinza, os policiais encontraram 1 tonelada de maconha

Redação*

11/09/25
às
9:24

- Atualizado há 1 dia

Compartilhe:

Um motorista que dirigia em alta velocidade e realizava ultrapassagens perigosas na PR-082, em Tapira, no Noroeste do Paraná, acabou levando a Polícia Militar a uma grande apreensão de drogas. Dentro do veículo, um Fiat Strada cinza, os policiais encontraram 1 tonelada de maconha, avaliada em mais de R$ 2 milhões. O caso ocorreu na tarde de quarta-feira (10), durante a Operação Protetor de Divisas e Fronteiras.

De acordo com a PM, o suspeito desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir, sendo perseguido por cerca de 15 quilômetros. A fuga terminou quando ele arremessou o carro contra um monte de terra na entrada da cidade e conseguiu escapar a pé. Apesar das buscas, não foi localizado.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

A droga estava escondida na carroceria e na parte interna do veículo. O material apreendido e o automóvel foram levados à Delegacia da Polícia Civil de Cidade Gaúcha.

Segundo o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, a apreensão representa um golpe importante contra o crime organizado. “Essa droga poderia abastecer o tráfico em diversas cidades. É um reflexo do trabalho incansável das forças de segurança para enfraquecer o crime e garantir a proteção da população”, afirmou.

O comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, destacou a importância das ações de fronteira. “Essa apreensão mostra a efetividade e a capacidade de resposta da corporação em atuar de forma integrada e estratégica. O Paraná está comprometido em sufocar financeiramente o crime organizado e promover maior segurança aos cidadãos”, disse.

*Com informações da AEN

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias