- Atualizado há 8 segundos
O motorista do caminhão envolvido no grave tombamento na BR-376, em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná, morreu no Hospital Regional de Ponta Grossa, para onde tinha sido encaminhado com vida. O acidente aconteceu por volta das 20h desta quarta-feira (9).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), devido ao acidente, a pista sentido Norte do Paraná ficou fechada totalmente por cinco horas. O veículo estava carregado com óleo vegetal, que se espalhou pela pista. Na manhã de hoje (10), as equipes ainda trabalham na limpeza da via, o que pode ocasionar lentidão pontual.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
De acordo com a PRF, o caminhão seguia sentido Curitiba, quando bateu no canteiro central, vindo a capotar sobre a via do sentido contrário, derramando toda a carga de óleo vegetal. Nenhum veículo daquele sentido foi atingido.
Ainda conforme a PRF, os semirreboques imobilizaram-se sobre as duas faixas e acostamento da pista do sentido contrário de deslocamento, enquanto o cavalo-trator imobilizou-se sobre o canteiro central. O motorista, residente em Dourados/MS, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Ponta Grossa, mas acabou morrendo.
“A pista do sentido norte permaneceu totalmente interditada por aproximadamente 5 horas, sendo então liberado o acostamento. Houve formação de fila de aproximadamente 10 km naquele sentido. No sentido sul, uma faixa permaneceu interditada também por aproximadamente 5 horas, mas sem formação de filas significativas, a não ser quando foi necessária sua interdição total para que as equipes de apoio alcançassem o local, o que levou aproximadamente 30 minutos, onde houve a formação de aproximadamente 2 km. O CVC foi removido, mas as equipes permanecem nos trabalhos de limpeza da via“, informou a PRF.