- Atualizado há 1 ano
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
O motorista de um carro envolvido no acidente que matou o estudante Gabriel Camargo Skora, de 25 anos, na madrugada de sábado (26), se apresentou na tarde desta segunda-feira (28) na Delegacia de Delitos de Trânsito, em Curitiba, onde permaneceu em silêncio durante o depoimento. Ele deve responder em liberdade por homicídio culposo, com o agravante de omissão de socorro, já que deixou o local do acidente e fugiu.
A batida aconteceu na Avenida Manoel Ribas com a Rua Júlio Perneta, no bairro Mercês. O jovem morto no acidente era estudante de Administração na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Após o impacto, o carro que ele dirigia, um Ônix, parou no terreno de uma agência bancária
Segundo o delegado, além do homicídio culposo, o motorista e, neste caso também o passageiro, responderão por omissão de socorro. “Trata-se de uma falta de solidariedade e de respeito ao próximo, sem prestar assistência a uma vítima que corria risco. A Polícia Civil repudia essa conduta e não mediremos esforços para identificar os envolvidos”, disse Santana.
O delegado ainda confirmou que se investiga um avanço de sinal vermelho ou excesso de velocidade por parte do motorista do Mitsubishi. “A análise da imagem é preliminar e será remetido à Criminalística. Também buscamos mais imagens para apurar a questão do sinal vermelho”, concluiu.
A defesa do motorista envolvido no acidente ainda não se manifestou sobre o caso. O espaço permanece aberto para os advogados.