PUBLICIDADE
Estradas /
DIA A DIA

Motorista envolvido em acidente que matou casal na PR-151 é indiciado por homicídio; relembre o caso

A colisão causou a morte do jovem casal, Mariana Vitória Danilau e William Martins Galvan, que estavam em uma motocicleta
Mariana, de 20 anos, e William, de 23 anos, foram as vítimas do acidente fatal - Foto: Redes Sociais
A colisão causou a morte do jovem casal, Mariana Vitória Danilau e William Martins Galvan, que estavam em uma motocicleta

Redação

21/05/24
às
14:53

- Atualizado há 1 ano

Compartilhe:

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

Polícia Civil de Ponta Grossa concluiu um Inquérito Policial, na manhã desta terça-feira (21), que indicia por homicídio qualificado o condutor que provocou um acidente no km 219 da PR-151, em 16 de março de 2024. A colisão causou a morte do jovem casal, Mariana Vitória Danilau e William Martins Galvan, que estavam em uma motocicleta. As informações são do Portal aRede.

Na situação, o motorista de um veículo S10 invadiu a contramão da via e, em seguida, colidiu frontalmente com a motocicleta ocupada pelas vítimas, resultando no óbito de Mariana, de 20 anos, e William, de 23 anos.

Conforme os policiais, diversas testemunhas foram ouvidas durante a investigação e, algumas delas, relataram que o condutor da S10 colocava em risco a segurança dos demais motoristas da via, pela forma em que trafegava, alcançando uma velocidade incompatível com o que é permitido no local, além de avançar na pista contrária. 

Segundo o delegado de polícia que presidiu as investigações, Maurício Souza da Luz, as circunstâncias apontam que o condutor do veículo S10 assumiu o risco de causar as mortes em um possível acidente. Sendo assim, ele foi indiciado por homicídio qualificado doloso, mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas. 

O procedimento foi encaminhado para apreciação do Ministério Público e Poder Judiciário, podendo o condutor ir a júri popular. A pena para o crime de homicídio qualificado pode chegar a 30 anos de reclusão. 

A autoridade policial destaca ainda que os delitos de trânsito devem ser apurados de maneira exemplar, pois a repressão a esse tipo de crime desempenha um papel fundamental na promoção da segurança viária e na redução de acidentes.

Para mais informações sobre a região dos Campos Gerais do Paraná acesse o Portal aRede clicando aqui.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias