- Atualizado há 49 segundos
O motorista Jonathan Pereira da Luz, de 38 anos, que atropelou e matou o menino Wesley Cardoso dos Santos, de 10 anos, em 2023, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, foi condenado a 14 anos, 4 meses e 24 dias de prisão. O julgamento aconteceu nesta terça-feira (13), com a presença da mãe de Wesley, Lisane Rodrigues, que falou sobre o sentimento de Justiça com a condenação.
“Sensação de Justiça e um pouco aliviada, porque ele vai ficar preso. Sei que não vai trazer meu filho de volta, mas ele vai ficar lá para relembrar o que fez”, disse Lisane, em entrevista à TV Fazenda.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
O advogado da família, Michael Pinheiro, afirmou que o resultado era o que a família esperava. “É um resultado esperado pela família e neste momento a gente sai com um sentimento de Justiça feita pela morte do Wesley. Saímos não vitoriosos, mas com sentimento de Justiça. Decisão importante para conscientizar quem comete crime de trânsito”, destacou.
O acidente aconteceu na Rua Curitiba, no bairro Santa Maria, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. Imagens do acidente mostram que o motorista embriagado perde o controle do veículo e atinge o homem, de 25 anos, e as crianças de 10, 7 e 2 anos, que sobreviveram.
O teste do bafômetro do condutor deu 0,62 mg/l de álcool no sangue, o que comprovou a embriaguez ao volante. Ele foi preso em flagrante.